Pendentes, luminárias e arandelas esféricas são tendência na mostra mineira e foram usados de diferente estilos e formatos. Conheça-os na matéria abaixo!
1/5Antessala e Sala de Jantar por Situar Projetos: Minimalista e com arquitetura neoclássica, o espaço preza pelo convívio e integração. O projeto mantém características originais do casarão e as mescla com elementos contemporâneos, como os dois pendentes Sputnik (de tamanhos diferentes), da design Ana Neute.(Jomar Bragança/CASACOR)
2/5Suíte Essencial por CR Studio de Arquitetura e Design: A suíte de tons neutros e com estilo contemporâneo chama a atenção pela composição de cama da Patrícia Urquiola e do pendente Concept, de 1,3m de diâmetro com esferas iluminadas, da Abatjour de Arte. Ambos atraem o olhar do visitante e se destacam no espaço.(Jomar Bragança/CASACOR)
3/5Sala Central por Dodora Gontijo: O projeto deste ambiente surgiu, não do interior, mas da vista da cidade, promovida pelas janelas do casarão. Dodora soube usar a verticalidade com proporções bem elaboradas e os móveis mais baixos para ampliar o espaço. Compondo esse conjunto e o conceito da sala, a profissional adicionou o pendente BELLE, da Abatjour de Arte . Uma estrutura de 4 m² - em bronze maciço soldado, sobre o qual flutuam 15 esferas de vidro soprado fumê.(Jomar Bragança/CASACOR)
4/5Hall Central e Escadaria por Lena Pinheiro: A icônica escada em jacarandá une três halls centrais onde um grande painel gráfico cobre a parede da escada, com pegada de street art. Para finalizar o décor, o espaço recebe o pendente da Víbia.(Jomar Bragança/CASACOR)
5/5Sala de Vinhos por Camile Guedes: Para criar um ambiente agradável de experimentação, a profissional foi criteriosa na escolha dos materiais, onde a proposta é despertar todos os sentidos. A parede da área do sofá recebe padronagem pied-de-poule e é finalizada pela iluminação charmosa das arandelas Bubble, da Abatjour de Arte.(Jomar Bragança/CASACOR)
Somente em 2009, os cientistas puderam observar, através de um microscópio eletrônico, a estrutura de uma molécula. Foi um grande avanço para os químicos e físicos, além de uma importante descoberta para toda a humanidade. O que não se esperava, é que o formato da ligação dos átomos fosse inspirar não somente os estudiosos, mas também os profissionais de arquitetura e de design. A partir de então, o formato irregular, assimétrico e natural das moléculas serviu de aspiração para criação de peças, como luminárias, pendentes e arandelas esféricas, que têm feito sucesso nas edições de CASACOR pelo Brasil.
Publicidade
Em Minas Gerais não foi diferente. Dentre os 41 ambientes que compõem a mostra, alguns deles apostaram nessa tendência para iluminar e dar um charme a mais ao projeto luminotécnico do espaço. Separamos na galeria acima os profissionais que se inspiraram na beleza dos átomos para trazer soluções de iluminação.